Snacks de Ervilhas na Airfryer
Aviso: não faça esta receita... a menos que esteja pronto para se viciar!
Sim, é isso mesmo — esta delícia crocante vai entrar na sua rotina de uma maneira quase perigosa (no bom sentido, claro). Estamos no tempo em que todos procuramos alternativas diferentes, saborosas e supostamente mais saudáveis. Os snacks continuam a ser o nosso ponto fraco. Afinal, quem nunca caiu na tentação de algo crocante e salgado entre as refeições?
Felizmente, já começamos a cozinhar opções mais saudáveis, como snacks de grão-de-bico, chips de cenoura ou beterraba... e a airfryer passou a ser a nossa melhor amiga na cozinha. Agora, trago mais uma opção que vai conquistar o seu paladar. Ervilhas crocantes feitas na airfryer!
Essa receita é surpreendentemente simples, rápida e incrivelmente saborosa. É perfeita para servir como aperitivo em dias de primavera, ou sempre que der vontade de petiscar algo sem culpa. Levemente temperadas, as ervilhas ganham uma textura irresistível, crocantes por fora, macias por dentro, e um sabor que você pode personalizar conforme o seu gosto e paladar.
E o melhor?! É uma opção vegetariana, saudável e muito versátil. Use os temperos de que mais gostar: Paprika fumada, alho em pó, curcuma, ervas secas, pimenta caiena, para um toque picante... o céu é o limite! Solte a criatividade e adapte ao seu gosto.
Espero que gostem.
Snacks de Ervilha na Airfryer
Ingredientes:
200g de ervilhas, podem ser congeladas
Sal q.b.
1 c. de chá de cominhos
1 c. de sopa de azeite
½ c. de chá de flocos de malagueta
1 c. de chá de paprika
Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa taça e com as mãos misture-os bem.
Pré aqueça a Airfryer a 180º, durante 3 minutos.
Vaze as ervilhas no tabuleiro da airfryer e leve a assar a 180º, durante 10 minutos.
Mexa as ervilhas e asse por mais 10 minutos.
Se gostar das ervilhas mais duras, deixe assar por mais 5 minutos.
Retire as ervilhas da Airfryer, coloque-as em papel absorvente, para lhes retirar toda a gordura.
Sirva como snack.
Bom Apetite.