Abacate Recheado com Camarão

Abacate Recheado com Camarão

Estou quase rendida ao abacate, principalmente em dias quentes. Estou a experimentar novas receitas com esta fruta e apesar de não a achar muito extraordinária, verifico que se adapta a muitas receitas que gosto. Para além disso, dizem que é muito saudável. Como curiosidade sabia que o abacate é da fruta com mais fibras, mas também das mais calóricas. Em 100 gr. consumimos 170 calorias, por isso como tudo na vida, moderação a consumir esta fruta tão na moda.

Hoje resolvi recriar o cocktail de camarão tão em voga quando era adolescente e jovem. Não havia jantar nem festa sem este prato.

Aqui vos trago uma ideia para uma entrada, para um brunch ou mesmo para uma refeição ligeira na praia e não só.

Espero que gostem.

Abacate Recheado com Camarão

Ingredientes para 4 pessoas

½ abacate por pessoa

½ abacate para o recheio

1 c. de sopa de mostarda Dijon

1 c. de maionese

2 c. de sopa de iogurte grego natural

1 c. de sobremesa de molho inglês

1 c. de chá de Tabasco

1 limão, casca e sumo

Cebolinho q.b.

Salsa q.b.

Pimenta preta q.b.

Sal q.b.

150 gr de camarão descascado e limpo

Flor de sal q.b.

Preparação:

Limpe e descasque o camarão corte-o em cubinhos, Numa taça junte, a maionese, a mostarda, o iogurte a ½ polpa de abacate. Mexa bem e esmague bem o abacate.  Junte os temperos, o molho inglês, o Tabasco, o sal, pimenta a raspa do limão e sumo de ½ limão. Envolva novamente. Adicione o camarão, pique uns raminhos de salsa e cebolinho e junte ao creme. Deixe descansar um pouco. Volte a provar, rectifique temperos, envolva. Reserve no frio.

Parta os abacates ao meio, retire-lhes o caroço, esprema o sumo do limão e tempere com um pouco de flor de sal. Na altura de servir, retire um pouco da polpa do abacate, pode juntar ao creme, para ter uma bolsa maior. Divida a mistura do camarão pelas metades do abacate. Polvilhe com cebolinho e sirva de imediato.

Bom Apetite.

Bolinhos de Camarão com Sementes de Sésamo

Bolinhos de Camarão com Sementes de Sésamo

Pickles de Beterraba e Maçã

Pickles de Beterraba e Maçã