Cestos de Massa Filo com Ovos Mexidos

Cestos de Massa Filo com Ovos Mexidos

Hoje não vos trago bem uma receita, mas sim uma forma de apresentação.

Sabem que gosto de mesas bonitas, porque os olhos também comem.

E não precisamos de muito trabalho ou muita elaboração.

Mas porque não “enfiar” uns ovos mexidos em cestos de massa filo? Visualmente a sua mesa de pequeno almoço ou a sua mesa para um brunch vai ficar muito mais bonita.

Imaginação, precisa-se, para podermos dar àqueles que mais gostamos, formas de apresentação, como colocar ingredientes ou mesmo só pôr individualmente uns ovos mexidos, num cesto.

Espero que gostem.

 

Cestos de Massa Filo com ovos Mexidos

Ingredientes:

6 ovos

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Manteiga q.b.

Cebolinho q.b.

4 folhas de massa filo

 

Preparação:

Estenda uma folha de massa filo, pincele-a com manteiga derretida. Corte-a em 8 partes. Coloque uma folha na forma de muffin, pressionando levemente para que caiba. Coloque outra folha de filo, desencontrada, por cima e repita esse processo para cada forma de muffin, colocando 6 folhas em cada forma. Pincele com manteiga o que saiu de fora da forma. Leve ao forno pré aquecido a 180º, durante 10 a 12 minutos ou até a massa estar crocante e dourada.

Retire, deixe só arrefecer um pouco, desenforme e encha com ovos mexidos. Salpique com cebolinho picado.

Para os ovos: Pincele com manteiga uma frigideira antiaderente.

Numa taça bata os ovos com um pouco de sal e pimenta. Quando a frigideira estiver quente, vaze os ovos. Deixe cozinhar uns segundos, depois com uma espátula comece a mexer os ovos de fora para dentro.

Vá raspando o fundo da frigideira para não agarrar. Quando os ovos estiverem quase prontos, mas ainda com algum líquido, apague o lume. Mexa já fora do lume se quiser uns ovos cremosos.

 

Bom Apetite

 

Quindins

Quindins

Panquecas de Kefir

Panquecas de Kefir