Folhado de queijo Chévre com Maçã

Folhado de queijo Chévre com Maçã

O dia do pai é já esta semana, e para quem não gosta de almoçar fora nestes dias é hora de começar a pensar na ementa. É sempre um dia especial e a ementa também se quer assim.

Se não vou almoçar fora nestes dias de festa gosto de caprichar e esta receita que vos trago hoje faz jus a um dia destes.

É simples, boa para quem ainda não tem dotes culinárias, é rápida, boa para não demorarmos muito tempo na cozinha e é deliciosa, que é o que se quer.

Gosto de entradas com queijo, seja ele de que tipo for, mas o chévre dá-nos uma garantia de sair sempre bem. Hoje utilizei o chévre dos queijos santiago, que nunca desiludem.

Espero que gostem.

 

Folhado de Queijo Chévre com Maçã

 

Ingredientes:

 

1 embalagem de massa folhada redonda

4 maçãs

1 embalagem de queijo chévre

Canela em pó q.b.

Nozes picadas q.b.

Mel q.b.

1 limão

2 c. de sopa de açúcar mascavado

1 ovo, para pincelar

Sementes de sésamo

 

Preparação:

 

Abra a massa folhada, marque com uma tigela o espaço que quer rechear. Corte o queijo em rodelas e disponha-as á volta do redondo marcado com a tigela.

Corte a massa em tirinhas e com elas tape o queijo em formato de trança. Corte as maçãs aos cubos, tempere com o sumo do limão e com o açúcar, mexa.

Recheei o meio com as maçãs. Pincele a trança da massa com o ovo previamente batido e salpique com as sementes de sésamo.

Coloque num tabuleiro já quente e forrado com papel vegetal, leve a cozer a 200º, durante 30 a 35 minutos, até a massa ficar cozida e dourada.

Retire do forno, deixe descansar um pouco, salpique as maçãs com a canela e as nozes picadas. Na hora de servir regue com um pouco de mel.

Bom Apetite.

Polenta com Mousse de Salmão

Polenta com Mousse de Salmão

Biscoitos de Pinhão

Biscoitos de Pinhão