Rosas de Brie
Queijo Brie, faz parte da história da França e dos Franceses. Talvez seja o mais famoso queijo Francês e tem razão para os seus pergaminhos.
Foi feito pela primeira vez pelos monges de Rueil de Brie. Certa vez Alexandre o Magno visita este Convento e descobre este tesouro. A partir daí exige que o queijo lhe seja entregue no seu castelo com uma certa regularidade.
Afinal o que tem o queijo Brie para ser apreciado por tantos? É um queijo macio, cremoso, amanteigado e levemente frutado. Óptimo para cozinhar e por isso mesmo fazer com ele entradas ou sobremesas.
Foi o que fiz hoje, brie e massa folhada sempre se deram bem, juntei um pouco de criatividade e resultou nestas bonitas e apetitosas rosas.
Espero que gostem.
Rosas de Brie
Ingredientes:
2 placas de massa folhada
1 queijo brie
mel q.b.
nozes q.b.
1 ovo, para pincelar
sementes de sésamo
Preparação:
Numa bancada enfarinhada, estenda a massa. Com um cortador de massas ou com um copo, faça discos na massa.
Depois disponha quatro discos na boca do copo e tape a boca com outro disco. Vire o copo ao contrário e terá uma rosa de massa folhada. Gentilmente coloque-a num tabuleiro forrado com papel vegetal. Em cada centro da rosa coloque um triângulo de queijo brie, pressione um pouco. Junte também algumas nozes partidas grosseiramente.
Pincele as rosas com o ovo previamente batido e salpique com as sementes.
Leve ao forno pré aquecido a 220º, durante 30 minutos, ou até a massa estar cozida e dourada.
Retire do forno, sirva regadas com um fio de mel.
Bom Apetite.