Mini Scones Salgados

Mini Scones Salgados

Cá em casa não somos fanáticos por futebol, gostamos de ver o nosso clube, alguns jogos da liga dos campeões e claro os da selecção. Antes do covid, costumava fazer uns petiscos, pois aparecia sempre alguém para ver connosco a nossa selecção a jogar. Hoje é diferente, mas não quis de deixar de fazer um lanchinho.

Espero que os scones salgados, sirvam para festejar.

Espero que gostem.

 

Mini Scones salgados

 

Ingredientes:

250 gr de farinha T55

1 c. de sobremesa de fermento em pó

1 pitada de sal

1 c. de sopa de açúcar

80 gr de manteiga fria

120 ml de leite

80 gr de queijo a gosto, usei emmenthal

100 gr de carnes frias a gosto, usei paio

1 haste de tomilho fresco

1 c. de chá de pimenta preta moída na altura

sementes a gosto q.b., usei de papoila

leite para pincelar

 

Preparação:

Coloque a farinha, o açúcar, o fermento, a pimenta e o sal numa Bimby ou em outro processador de alimentos. Junte a manteiga fria aos cubos e pulse até obter uma mistura tipo areia.

Junte o leite, o queijo ralado, as carnes cortadas e o tomilho. Pulse novamente até obter uma massa grossa e dura. Enrole em película aderente e deixe no frio durante 2 horas.

Estenda a massa e corte-a com um cortador de bolachas, do tamanho que quiser e gostar, mas deixe ficar pelo menos com 2 cm de espessura. Coloque os scones num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com leite e salpique com sementes a gosto, leve-os ao forno pré aquecido a 180º durante 20 minutos, mas verifique, pois, depende da espessura e do tamanho que os fez.

Retire do forno, coloque-os a arrefecer numa grade.

Bom apetite.

Dica: Quando cortar os scones, não torça. pressione e retire, pois se torcer para retirar a massa, os scones têm tendência a descair quando estiverem a cozer.

 

 

 

Canelones Recheados com Cogumelos e Ricotta

Canelones Recheados com Cogumelos e Ricotta

Gelado de morango e Coco

Gelado de morango e Coco