Palmiers de Coco

Palmiers de Coco

Os palmiers de massa folhada são uma opção irresistível para quem aprecia um doce crocante e delicado. Nesta versão adicionei um toque de coco ralado, que traz um aroma envolvente e um sabor levemente adocicado, realçando ainda mais a textura folhada e caramelizada deste clássico. Simples de preparar e perfeitos para acompanhar um café ou chá, estes palmiers vão conquistar todos os que apreciam um toque tropical nas receitas tradicionais.

O coco tem uma história fascinante e está envolvido em lendas e curiosidades. Originário das regiões tropicais da Ásia, acredita-se que o coqueiro se tenha espalhado pelo mundo através das correntes oceânicas, pois os seus frutos flutuam e podem viajar longas distâncias.

Uma das lendas mais conhecidas vem das Filipinas, onde se conta que o coqueiro nasceu do amor proibido entre um guerreiro e uma princesa. Segundo a história, um jovem guerreiro apaixonou-se por uma princesa que já estava prometida a outro. Como castigo por desafiar as regras, o guerreiro foi condenado à morte.  Mas no seu túmulo nasceu o primeiro coqueiro do mundo. Diz-se que a casca dura do coco representa a sua força, a polpa branca a sua pureza e a água doce o seu amor eterno.

Lendas e histórias à parte, o coco é um dos frutos mais apreciados e utilizados em muitas receitas doces e salgadas.

Espero que gostem desta.

 

Palmiers de coco

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada quadrada

30 g de açúcar mascavado + uma mão cheia para polvilhar

25 g de coco ralado

 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Retire a massa folhada do frigorifico.  Numa tigela, misture os 30g de açúcar mascavo e o coco ralado.

Polvilhe a bancada com o restante açúcar e abra a massa, calque bem com as mãos para o açúcar aderir bem à massa. Vaze a mistura de açúcar e coco por cima, calque novamente.

Enrole a massa como se fosse um pergaminho. Corte pedaços pequenos de 0,5 cm (ou um pouco mais) de largura.

Disponha os palmiers num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 200º durante quinze minutos.

Retire do forno, sirva mornos com um bom café.

Bom Apetite.

Arroz Agulha de Bochechas de Bacalhau

Arroz Agulha de Bochechas de Bacalhau

Madalenas com Pistácios

Madalenas com Pistácios