Coelhos de Páscoa com Nutella e Avelãs
Já podemos começar a publicar receitas para a Páscoa?
Acho que sim. Durante muito tempo me perguntei porque razão o coelho e os ovos são os símbolos da Páscoa? Nada têm a ver, pensava eu, pois os coelhos não põem ovos.
Mas depois de alguma pesquisa, percebi, que não é bem assim. Desde sempre que os coelhos e os ovos são símbolos da fertilidade, para os cristãos e ainda para as culturas pagãs.
Eostra uma deusa pagã alemã tinha como símbolo, um coelho, que transmitia a fertilidade e a primavera. Na antiguidade os egípcios, persas e até romanos adotaram o ovo como símbolo de renovação e vida eterna. Na europa medieval os cristãos, começaram a associar os ovos como símbolo da ressurreição de Cristo.
E aqui está a tradição do coelho e dos ovos, que não é da agora, mas sim de há muitos milhares de anos.
Hoje trago-vos não uma receita, mas uma forma de fazer umas bolachas rápidas com um dos símbolos da Páscoa, o coelho. Usei uma das formas da Koro. Pode usar esta ou outras formas que fazem parte de 25 unidades todas diferentes. Use o meu código hortapakoro, e usufrua do meu desconto.
Espero que gostem.
Coelhos de Páscoa com Nutella e Avelãs
Ingredientes:
2 placas de massa folhada retangular
Nutella q.b.
avelãs picadas q.b.
1 ovo+1 c. de sobremesa de água
Preparação:
Abra as placas e passe o rolo para a massa ficar lisa. Com uma espátula coloque Nutella em toda a placa. Salpique com avelãs picadas.
Ponha a outra placa em cima da Nutella. Passe novamente com o rolo da massa, para as duas placas aderirem bem uma à outra.
Com um cortador de bolachas, corte-as, usei o formato “coelho” da Koro, Disponha as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Junte a água ao ovo, bata ligeiramente e pincele as bolachas. Leve ao forno pré aquecido a 200º, durante 10 a 15 minutos.
Retire e sirva mornos.
Bom apetite.