Mojitos de colher

Mojitos de colher

Hoje é dia de São Valentim, ou dia dos namorados como o conhecemos por cá.

Reza a lenda que na época do Imperador Cláudio foi proibido os jovens contraírem o matrimónio, para garantir que estes se concentrassem no serviço militar.

Apesar da proibição o Bispo Valentim celebrava casamentos na clandestinidade, contrariando assim as ordens do Imperador.

Claro que foi descoberto, preso e condenado á morte como era hábito naquela época.

A lenda não acaba bem. A filha do carcereiro apaixona-se pelo Bispo e este por esta, mas acaba por ser morto, ficando a namorada inconsolável.

Mas hoje não queremos lendas tristes, porque é dia de festejar e vai haver muitos corações, uns contentes, outros nem tanto. Mas vou fazer uma sobremesa que espero que anime uns e outros,

DIA DOS NAMORADOS.JPG

Não é preciso ter ido até Cuba para já ter ouvido falar do mojitos. Mas bebe-los lá tem outra graça. Que o diga o escritor Hemingway que por lá bebeu muitos.

Hoje no dia dos namorados, não quis trazer aqui os já estafados bolos de chocolate com morangos ou framboesas, ou sobremesas de chocolate. Hoje quis que este dia tivesse a alegria e o calor das Caraíbas e transportar-nos para países onde o calor e a sedução estão sempre presentes. E assim resolvi fazer uma receita que vi no 24 kitchen. Mojito de colher.

Espero que gostem e que tenham um optimo dia dos namorados. Mas não se esqueçam de namorar também muito, nos outros dias do ano.

Mojitos de colher

Ingredientes:

2 limas

1 c. de açúcar amarelo

300 ml de rum

1 ramo de hortelã

200 ml de natas

2 gemas

60 gr açúcar em pó

250 gr de queijo mascarpone

Palitos de la reine q.b., também pode utilizar pão de ló, se quiser caseiros, veja a receita aqui.

 

Preparação:

Comece por fazer uma calda com o sumo e raspa da lima, com a colher de açúcar amarelo, o rum e a hortelã. Deixe ferver.

Bata as natas em chantilly e reserve.

Junte o açúcar em pó às gemas e mexa bem, acrescente o mascarpone e envolva bem ao chantilly e acrescente raspas de lima.

Coe a calda, embeba os palitos na calda, coloque-os no fundo das taças, e coloque o recheio até encher a taça. Decore com rodelas e raspas de lima e hortelã.

Bom Apetite.

 

 

Cabeça de Xara - Terrina de Porco

Cabeça de Xara - Terrina de Porco

Palitos de la Reine ou de Reims

Palitos de la Reine ou de Reims