Pesto de Sobras de brócolos Cozidos
Todos falamos muito em desperdício alimentar, todos sabemos da sua urgência. Mas por vezes não sabemos bem o que devemos fazer, o que devemos aproveitar, falta-nos ideias, tempo e hábito.
Hoje trago-vos uma receita de como podemos aproveitar brócolos cozidos.
Para não ter de os reaquecer ou simplesmente saltear. Faça um pesto bem saboroso e envolva na massa que mais gostar. Tem uma refeição simples ou um acompanhamento e deu nova vida aos brócolos. Isto sim eu chamo reaproveitar.
Quanto aos pinhões que esta receita leva, eu sei que são caros, mas na koro, a qualidade preço é na verdade única. Para além disso pode sempre aproveitar o meu código de desconto “HORTAPAKORO” e tem ainda mais uma rendibilidade.
Mas também pode fazer o pesto com os frutos secos que mais gostar, como avelãs, pistácios ou cajus. E a Koro também os tem.
Espero que gostem.
Pesto de Brócolos com Esparguete
Ingredientes:
2 cabeças de brócolos cozidas
2 dentes de alho
3 c. de sopa de azeite
250g de esparguete
Manjericão q.b.
½ chávena de pinhões, pode usar outro fruto seco como as avelãs, pistácios ou cajus, guarde alguns para decorar, comprei na KORO
1 limão
30g de parmesão ralado
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Água de cozer a massa q.b.
Preparação:
Se não tiver sobras de brócolos cozidos, coza-os em água e sal. Escorra.
Num tacho ponha duas colheres de azeite e um alho picado, deixe fritar sem queimar. Adicione os brócolos, envolva. Tempere com pimenta.
Coza a massa, escorra, mas guarde um pouco da água da cozedura.
Numa bimby ou em outro processador, junte os brócolos, o dente de alho, o manjericão, o queijo, os pinhões, o sumo de limão e a colher de azeite restante. Pulse até obter um creme homogéneo. Se estiver muito grosso, junte um pouco da água da cozedura da massa. Pulse novamente, rectifique temperos.
Despeje o pesto na massa, envolva bem. Sirva decorado com pinhões e umas folhas de manjericão.
Bom Apetite.