Pesto de Sobras de brócolos Cozidos

Pesto de Sobras de brócolos Cozidos

Todos falamos muito em desperdício alimentar, todos sabemos da sua urgência. Mas por vezes não sabemos bem o que devemos fazer, o que devemos aproveitar, falta-nos ideias, tempo e hábito.

Hoje trago-vos uma receita de como podemos aproveitar brócolos cozidos.

Para não ter de os reaquecer ou simplesmente saltear. Faça um pesto bem saboroso e envolva na massa que mais gostar. Tem uma refeição simples ou um acompanhamento e deu nova vida aos brócolos. Isto sim eu chamo reaproveitar.

Quanto aos pinhões que esta receita leva, eu sei que são caros, mas na koro, a qualidade preço é na verdade única. Para além disso pode sempre aproveitar o meu código de desconto “HORTAPAKORO” e tem ainda mais uma rendibilidade.

Mas também pode fazer o pesto com os frutos secos que mais gostar, como avelãs, pistácios ou cajus. E a Koro também os tem.

Espero que gostem.

 

Pesto de Brócolos com Esparguete

 

Ingredientes:

2 cabeças de brócolos cozidas

2 dentes de alho

3 c. de sopa de azeite

250g de esparguete

Manjericão q.b.

½ chávena de pinhões, pode usar outro fruto seco como as avelãs, pistácios ou cajus, guarde alguns para decorar, comprei na KORO

1 limão

30g de parmesão ralado

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Água de cozer a massa q.b.

 

Preparação:

Se não tiver sobras de brócolos cozidos, coza-os em água e sal. Escorra.

Num tacho ponha duas colheres de azeite e um alho picado, deixe fritar sem queimar. Adicione os brócolos, envolva. Tempere com pimenta.

Coza a massa, escorra, mas guarde um pouco da água da cozedura.

Numa bimby ou em outro processador, junte os brócolos, o dente de alho, o manjericão, o queijo, os pinhões, o sumo de limão e a colher de azeite restante. Pulse até obter um creme homogéneo. Se estiver muito grosso, junte um pouco da água da cozedura da massa. Pulse novamente, rectifique temperos.

Despeje o pesto na massa, envolva bem. Sirva decorado com pinhões e umas folhas de manjericão.

Bom Apetite.

 

 

 

Salgadinhos de Queijo e Presunto

Salgadinhos de Queijo e Presunto

Masala Chai

Masala Chai