Compota de Laranja com Cascas

Compota de Laranja com Cascas

Se há tarefa que me acalma e relaxa, é fazer compotas. Há talvez uma nostalgia dos verões passados em casa dos avós, onde se faziam com todo o preceito.

Sem pressas, seguindo todos os passos. Porque feitas com frutos do pomar, as cascas podiam ser utilizadas, pois já na altura eram biológicas. Nesta receita também tem de ter esse cuidado. Saber a origem das laranjas, pois a compota é com as cascas.

Para além de as fazer, também gosto de as consumir, e a compota de laranja é uma das minhas preferidas. Sentir o ácido, e por isso não ser uma compota muito doce, é o que me agrada mais.

No blog pode encontrar compota clássica, compota de laranja amarga, compota com farripas de laranja e agora esta. A mais completa.

Espero que gostem

 

Compota de Laranja com Cascas

                                                                                                                       

Ingredientes:

2 kg de laranjas, biológicas

1 kg de açúcar amarelo

1 pau de canela

água

 

Preparação:

Lave as laranjas e parta-as ao meio, retire os caroços. Coloque-as numa panela, cubra-as com água, junte o pau de canela e deixe cozer, 30 a 45 minutos, até as laranjas estarem bem cozidas.

Com uma colher, retire a polpa das laranjas e junte-a á panela. Junte as cascas num processador e pique. Junte também á panela, assim como o açúcar.

Deixe a cozer durante uma hora, vá retirando a espuma que vai criando.

Deixe arrefecer um pouco e encha os frascos previamente esterilizados. Vire-os de cabeça para baixo até estarem frios.

 

Bom Apetite.

 

 

 

 

 

Pequeno almoço de Tortilla

Pequeno almoço de Tortilla

Minis Folares de Páscoa

Minis Folares de Páscoa