Torta de Claras Recheada com Lemon Curd

Torta de Claras Recheada com Lemon Curd

Muitas seguidoras me pedem receitas doces para aproveitar as claras que se vão congelando.

Há sempre os clássicos como o Molotov ou as farófias, mas são doces que me fazem lembrar o Natal.

Costumo sempre dar a receita do Angel Cake, receita muito americana. Uns já conhecem, outros nem por isso, mas todos no final me dizem que adoraram.

Também eu tinha muitas claras congeladas e tinha de lhes dar uso. Resolvi fazer uma receita que fica bem fresca e muito saborosa, para estes dias de calor.

Espero que gostem.

Torta de Claras Recheada com Lemon Curd

Ingredientes:

8 claras

125 gr de açúcar

1 c. de sopa de sumo de limão

1 pitada de sal

½ chávena de amêndoas lascadas e torradas

Açúcar de confeiteiro q.b.

Para o Curd de Limão:

1 chávena de açúcar amarelo

Raspa de 1 limão

Sumo de 5 limões

3 gemas

60 gr de manteiga

Torta de Claras.jpg

Preparação:

Numa Bimby ou num processador de alimentos pulverize o açúcar. Numa batedeira comece por bater as claras com a pitada de sal. Quando começarem a crescer junte o sumo do limão. Continue a bater e vá juntando o açúcar aos poucos até ficarem bem firmes.

Deite o preparado num tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré aquecido a 180º durante 10 minutos. Apague o lume e deixe ficar mais 20 minutos, sem abrir a porta do forno.

Entretanto faça o curd: Misture bem as gemas com o açúcar. Adicione as raspas e o sumo dos limões, envolva bem. Leve a cozer em banho Maria, mexendo sempre com uma vara de arames até engrossar. Retire do lume, junte a manteiga, envolva. Leve ao frio.

Estenda um pano de cozinha, polvilhe com açúcar de confeiteiro vire o tabuleiro por cima do pano e deixe cair a torta. Retire o papel vegetal e deixe arrefecer completamente.

Com uma espátula coloque o creme por cima. Alise bem com uma espátula. Salpique com as amêndoas. Enrole a torta com cuidado com a ajuda do pano de cozinha. Deixe-a enrolada no pano e leve ao frio até servir.

Bom Apetite.

Dica: Não precisa de comprar açúcar de confeiteiro, só precisa de o colocar numa Bimby ou noutro processador e pulveriza-lo. Depois utilize e pode guardas num frasco para outras receitas.

 

Gaspacho Verde de Abacate e Meloa

Gaspacho Verde de Abacate e Meloa

Gaspacho de Melancia

Gaspacho de Melancia