Omeletas de Vários Sabores

Omeletas de Vários Sabores

Vivam os Ovos, as Omeletas e as Frittatas!

Adoro ovos e tudo o que se pode fazer com eles. Doces e salgados e gosto particularmente de omeletas. Fininhas com vários sabores. Para por no pão tipo sandwich ou para um almoço mais rápido e descontraído com uma salada e até para o pequeno almoço.

Também gosto de as dispor assim, como na foto, levá-las para a mesa e cada um pica o que mais gosta. São cheias de cor, pode come-las quentes ou frias.

Hoje fiz só de sabores de ervas e legumes, mas pode fazer com bacon, presunto, carne picada e tudo o mais que a sua imaginação quiser.

Espero que gostem.

Omeletas de vários sabores.

Ingredientes para cada omeleta

1 ovo

Sal q.b.

Pimenta q.b.

25 gr de queijo emmental ralado, para a de queijo

2 tiras de pimento encarnado, para a de pimento

2 c. de sopa de salsa picada, para a de salsa

1 c. de sopa cheia de azeitonas picadas, para a de azeitonas

1 c. de sopa de tomates cherry picados, sem molho e pevides, para a de tomate cherry

Preparação:

Precisa de ter uma boa frigideira antiaderente, pois só vai cozinhar um ovo de cada vez e tem de se soltar bem, depois de cozinhado.

Numa taça bata o ovo com o recheio que quiser, sal e pimenta. Quando a frigideira estiver quente, verta o preparado, abane logo e rapidamente para os ovos ficarem uniformes.

Deixe cozinhar em lume médio, levante as bordas da omeleta com uma espátula, e confirme que está firme.  A omeleta deve estar firme e dourada por baixo e á superfície deve estar “quase” firme, mas ainda um pouco húmida.

Deixe a omeleta deslizar da frigideira para um prato. Decore com os ingredientes usados, para saber do que cada uma é feita.

Sirva simples, ou com uma salada verde.

Bom Apetite.

 

Bruschettas de Pequeno Almoço

Bruschettas de Pequeno Almoço

Cordon Bleu de Frango com Beringela e Molho de Mostarda

Cordon Bleu de Frango com Beringela e Molho de Mostarda