Areias de Cascais
O céu deve estar cheio de avós e mães que inventaram as primeiras bolachas e biscoitos. Quem não tem memórias das bolachinhas da avó, dos biscoitos da mãe?
Eu sem dúvida, e as areias lembram-me as minhas idas á praia. Quando ia sozinha com a minha mãe íamos de comboio de Lisboa até Cascais. Era uma aventura, ficávamos o dia todo na praia e almoços e lanches eram precisos levar. Não se comia fora como agora, e havia sempre alguns miminhos que a minha mãe fazia para além das sandes e da fruta. As areias eram um deles, que eu devorava á tarde antes do último banho.
A minha mãe pediu-me para fazer uns biscoitinhos para acompanhar o chá e lembrei-me destas areias. Ela fazia-mas quando era jovem, agora faço-as para ela. É a lei da vida, e eu gosto de ainda a ter por cá.
Espero que gostem
Areias de Cascais
Ingredientes:
150 gr de açúcar
300 gr de farinha
150 gr de manteiga, derretida
1 laranja só a raspa
1 pitada de sal
1 c. de chá de canela
Canela e açúcar para polvilhar
Preparação:
Numa taça, peneire a farinha, junte o açúcar, a canela, o sal e a raspa da laranja. Envolva. Junte a manteiga derretida e com os dedos amasse bem até ter uma massa homogénea.
Tenda em bolinhas, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré aquecido a 190º, durante 20 minutos. Retire do tabuleiro e passe-as pelo açúcar e canela.
Bom Apetite.