Areias de Cascais

Areias de Cascais

O céu deve estar cheio de avós e mães que inventaram as primeiras bolachas e biscoitos. Quem não tem memórias das bolachinhas da avó, dos biscoitos da mãe?

Eu sem dúvida, e as areias lembram-me as minhas idas á praia. Quando ia sozinha com a minha mãe íamos de comboio de Lisboa até Cascais. Era uma aventura, ficávamos o dia todo na praia e almoços e lanches eram precisos levar. Não se comia fora como agora, e havia sempre alguns miminhos que a minha mãe fazia para além das sandes e da fruta. As areias eram um deles, que eu devorava á tarde antes do último banho.

A minha mãe pediu-me para fazer uns biscoitinhos para acompanhar o chá e lembrei-me destas areias. Ela fazia-mas quando era jovem, agora faço-as para ela. É a lei da vida, e eu gosto de ainda a ter por cá.

Espero que gostem

Areias de Cascais_0.jpg

Areias de Cascais

Ingredientes:

150 gr de açúcar

300 gr de farinha

150 gr de manteiga, derretida

1 laranja só a raspa

1 pitada de sal

1 c. de chá de canela

Canela e açúcar para polvilhar

 

Preparação:

Numa taça, peneire a farinha, junte o açúcar, a canela, o sal e a raspa da laranja.  Envolva. Junte a manteiga derretida e com os dedos amasse bem até ter uma massa homogénea.

Tenda em bolinhas, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré aquecido a 190º, durante 20 minutos. Retire do tabuleiro e passe-as pelo açúcar e canela. 

Bom Apetite.

 

Mac&Cheese com Frango

Mac&Cheese com Frango

Bruschetta no Forno

Bruschetta no Forno