Tarte de Chocolate

Tarte de Chocolate

Quantas vezes vê uma receita e vai logo a correr para a cozinha experimenta-la. Eu, muitas vezes. Mas com esta receita foi mesmo na hora. Tarte de chocolate! Não resisti. A receita é da Mary Berry, chef de que gosto muito, e num dos seus programas vi-a a fazer esta tarte. Chamou-me a atenção, por ser muito rápida, muito fácil e parecia muito apetitosa. Tudo verdade. Confirmei. Fiz uma ligeira alteração na decoração. A receita original tem natas, eu preferi suspiros esmigalhados. Apesar de eu achar que o chocolate não é o melhor ingrediente para dias de calor, esta tarte fica bem fresca.

Espero que gostem.

Tarte de Chocolate com suspiro

75 gr de bolacha digestiva

75 gr de manteiga

50 gr de chocolate

250 ml de natas

350 gr de chocolate

50 gr de manteiga

1 c. de chá de café bem forte, usei Nespresso Ristretto

200 gr de creme fraîche

Preparação:

Pique as bolachas num processador, derreta a manteiga com o chocolate e junte ás bolachas. Coloque esta massa no fundo de uma tarteira com fundo amovível, calque bem para a massa ir a todos os cantos da forma. Leve ao frio.

Numa taça coloque o chocolate, a manteiga, as natas e o café e deixe derreter em banho Maria. Retire do lume. Deixe arrefecer.

Adicione o creme fraîche, envolva bem. Verta sobre as bolachas e leve novamente ao frigorífico.

Faça, entretanto, o suspiro, veja a receita aqui. Quando servir coloque suspiros a decorar a tarte. Ou decore com natas batidas em chantilly, como a receita original, ou sirva simples.

Bom Apetite.

 

Salada Fria de Bacalhau com Grão

Salada Fria de Bacalhau com Grão

Gelado de Manga

Gelado de Manga