Manteiga Aromatizada com Abacate

Manteiga Aromatizada com Abacate

Já sabem que gosto de mesas bonitas. Não precisam de ter muita coisa, basta um apontamento, uma flor, um guardanapo bem dobrado.

E o que se põe na mesa, também merece a minha atenção. Uma tábua de queijos ou enchidos, uma entrada bem confecionada, ou umas manteigas aromatizadas.

Neste campo há uma infindável variedade, tanto na forma como no conteúdo. Uma bolinha, um disco, uma flor ou mesmo uma estrela é o que preciso para dar uma elegância a uma tábua de pão com manteiga.

Basicamente as manteigas aromatizadas são feitas a partir de manteiga trabalhada á temperatura ambiente, onde se introduzem outros ingredientes. Ervas aromáticas, pimentas, frutos secos, enchidos ou mesmo fruta, como o limão e a laranja, são os que utilizo mais. Depois é só levar ao frio e moldar a seu gosto.

Na hora de servir, retira do frio e coloca no prato individual ou num mais coletivo.

Hoje resolvi fazer uma manteiga mais inusitada. Com abacate.

Espero que gostem.

Abacate.jpg

Manteiga Aromatizada com Abacate

Ingredientes:

1 abacate

½ limão, só o sumo

2 c. de sopa de manteiga amolecida

2 pingos de tabasco

Sal q.b.

Pimenta q.b.

 

Preparação:

Descasque o abacate, reduza a creme e junte o sumo de limão. Adicione a manteiga, o tabasco, o sal e a pimenta. Bata novamente até ter um creme homogéneo e fofo.

Coloque o creme numa superfície plana, forrada com papel vegetal e alise, deixando meio a um centímetro de espessura.

Leve ao congelador para secar e endurecer.

Na altura de servir corte com cortadores de bolachas com vários formatos. Adicione várias qualidades de pão ou até duas ou três variedades de manteigas.

Bom Apetite.

 

 

 

 

 

Choquinhos à Bulhão Pato

Choquinhos à Bulhão Pato

Cupcakes de Nescafé

Cupcakes de Nescafé