Tábua de Queijo Fresco

Tábua de Queijo Fresco

Cá em casa gostamos muito de queijos. Conseguimos fazer uma refeição só com eles. Mas também gosto de os utilizar ao pequeno almoço, numa refeição rápida e até em entradas. Um dos tipos de queijo de que gosto é do fresco. Há muitas variedades, cada país tem a sua variedade, que deriva da forma como é confeccionado, do tipo de leite, da gordura que têm, da geografia, etc., etc.

Os mais conhecidos e utilizados em receitas, são os americanos, creme cheese, e cottage. Os Italianos ricotta, mascarpone e o mozarella, o grego feta, e alguns dos nossos queijos frescos, que usamos em sobremesas.

Uns moles outros mais encorpados e duros. Os queijos frescos também são bons para uma bonita e boa tábua. Não gosto de os utilizar em tábuas com outro tipo de queijos, pois mesmo escolhidos os mais duros acabam sempre por largar alguma água.

Feitos com leite de vaca, cabra e ovelha, temos escolha. E uma tábua só com queijo fresco retira o peso da consciência do colesterol e é bom para a dieta.

Cortá-los em fatias e em cada fatia colocar um tempero a gosto. Umas fatias com ervas, como o cebolinho, manjericão, hortelã, pimentas várias moídas ou em grão, alho em pó. Sal, piri-piri, orégãos secos. Enfim tudo o que gostar e a sua imaginação quiser.

Sirva com broa de milho ou com um bom pão escuro e tem uma entrada espectacular, sem ser cara e não dá muito trabalho.

Bom Apetite.

 

Ricotta com Iogurte Grego e Frutos Vermelhos - Pequenos Almoços

Ricotta com Iogurte Grego e Frutos Vermelhos - Pequenos Almoços

Bolos de Arroz

Bolos de Arroz