Pequenos Almoços -  com creme de chia e Frutos Vermelhos

Pequenos Almoços - com creme de chia e Frutos Vermelhos

Hoje vamos falar de pequenos almoços.

Durante muitos anos fomos assimilando que era uma das refeições mais importantes. Faz sentido, após o período de jejum que fazemos durante a noite, é natural que o nosso corpo precise de alimento.

É uma refeição enraizada na nossa cultura, apesar de muitos a dispensarem, outros gostam de mudar de variar e outros ainda mais tradicionais tomam o seu pequeno almoço como o conhecemos desde o princípio do século XX.

Pois nem sempre esta refeição foi como a conhecemos hoje. Na Idade média só os ricos podiam tomar o pequeno almoço e ele era constituído por pão, queijo, vinho, galinha e cerveja. Depois foi-se acrescentando os ovos e a manteiga.

Deixamos há muito tempo os excessos da Idade Média. Hoje os pequenos almoços são mais leves. Vamos ajustando o nosso pequeno almoço à variedade, ás novas alternativas e ás ideias novas sobre esta refeição.

Cá em casa mantemos o nosso lema “variar” e manter o que gostamos.

Hoje trago-vos um pequeno almoço mais alternativo, com novas sugestões, ditas mais saudáveis.

Espero que gostem.

Pequeno almoço com frutos vermelhos

Ingredientes:

1 chávena de leite, pode ser vegetal

3 c. de sopa de sementes de chia

1 c. de sobremesa de canela

1 c. de sopa de mel

1 c. de café de sal

Iogurte grego natural

Frutos vermelhos, a gosto

Preparação:

De véspera coloque numa taça a chia, o leite, a canela, o mel e o sal, mexa bem e deixe no frio durante a noite para hidratar.

Prepare o prato ou a bowl, coloque frutos vermelhos, usei amoras apanhadas já este ano e congeladas, depois coloque o creme de chia, de seguida o iogurte e finalmente mais frutos vermelhos. Se for muito gulosa (o) coloque mais um pouco de mel e polvilhe com canela.

Bom Apetite.

Parfait de Amora

Parfait de Amora

Tarteletes de Figos e Queijo Chévre

Tarteletes de Figos e Queijo Chévre