Madalenas com Spirulina

Madalenas com Spirulina

Vão-me questionar: Lobélia agora é só receitas com superalimentos? A semana passada foi o Matcha, agora a Spirulina.

Já sabem, gosto de experimentar tudo, fico a gostar mais de uns, do que de outros, o que não foi o caso, gostei de usar os dois em doces. Para além de bonitos ficaram bem saborosos.

A Spirulina é um suplemento dietético feito de algas, que está indicado para quem tem hipertensão, diabetes, défice de atenção, fadiga etc., etc. Não tem fim os benefícios que esta alga tem.

Como tudo, deve ser tomada em quantidades moderadas. Defendo que é no equilíbrio que está a perfeição e na comida também.

Já os Astecas a usavam para tratar várias doenças da época. E a lenda diz que os atletas da altura tomavam Spirulina para conseguirem chegar à meta.

Hoje só quis chegar a estas madalenas, que para além de normalmente ficarem boas, ficaram bonitas e muito diferentes, com a Spirulina, esta da Koro. E já sabe pode usar o meu código de desconto HORTAPAKORO.

Espero que gostem.

 

 

Madalenas com Spirulina azul

 

Ingredientes:

85g de manteiga derretida

2 ovos L

1 gema

1/3 de chávena de açúcar

1 c. de chá de extracto de baunilha

¾ de chávena de farinha

2 c. de chá de spirulina azul, usei a da koro

1 c. de chá de fermento

1 pitada de sal

 

Preparação:

Derreta a manteiga e deixe arrefecer.

Numa batedeira, bata os ovos e a gema até ter uma cor clara. Junte o açúcar e continue a bater durante 5 minutos.

Junte a baunilha, misture a farinha, o fermento, a Spirulina e o sal, envolva em velocidade baixa. Por fim adicione a manteiga e envolva para incorporar bem.

Deixe a massa descansar 30 minutos. Unte e enfarinhe uma forma de madalenas, vaze a massa em cada forma, mais ou menos ¾, não encha completamente.

Leve ao forno pré aquecido a 175º, durante 12 minutos.

Retire do forno, deixe descansar um minuto ou dois, desenforme e deixe arrefecer numa grade. Quando as madalenas estiverem mornas polvilhe-as com açúcar de confeiteiro.

 

Bom Apetite.

Cookies de Manteiga de Amendoim

Cookies de Manteiga de Amendoim

Bolo de Alperce

Bolo de Alperce