Hambúrgueres com Geleia de Bacon

Hambúrgueres com Geleia de Bacon

“Nem sempre, nem nunca”, uma das frases que sempre ouvi á minha mãe. Nos momentos mais felizes e nos mais tristes também.

Continuo a pensar assim, e na cozinha também. Nem sempre hambúrgueres, nem nunca saladas.  É importante pensarmos assim, no equilíbrio das nossas decisões e das nossas escolhas.

Gosto de um bom hambúrguer, e feito em casa ainda melhor. E de quando em vez faz parte das nossas refeições. Gosto deles com pão, com molhos, com a carne bem temperada e com vários toppings, como os ovos, cebola frita ou outros.

Num destes dias, vi num programa de televisão, uma receita de hambúrgueres com uma geleia de bacon, imaginem só! A chef, Nadiya Hussain, sigo-a há muito tempo, mas ainda não tinha descoberto esta maravilha, que quis partilhar convosco.

Espero que gostem.

Whatever it is, the way you tell your story online can make all the difference.

Whatever it is, the way you tell your story online can make all the difference.

Hambúrgueres com Geleia de Bacon

Ingredientes, para os hambúrgueres

250 gr de carne de porco, para picar

250 gr de carne de vaca, para picar

4 a 5 rodelas de chouriço de carne

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Mostarda Dijon q.b.

1 c. de chá de alho em pó

Pão de hambúrgueres, ou outro tipo de pão

Alface, rúcula

Pickles q.b.

Ovos

 

Para a geleia de bacon:

150 gr de bacon ás tiras

1 cebola

2 dentes de alho

1 c. de café de flocos de malagueta

1 c. de sopa de açúcar amarelo

1 c. de chá de café instantâneo

125 ml de água a ferver

1 c. de sopa de vinagre de arroz, ou de vinho branco

1 c. de sopa de xarope de ácer

 

Preparação:

Comece por picar a carne, com o chouriço, tempere com sal, pimenta, o alho em pó e uma colher de sopa de mostarda. Molde bolas do tamanho que quiser e depois espalme-as até obter um disco. Se tiver molde de hambúrgueres melhor.

Num tacho coloque os alhos e a cebola, e frite. Corte o bacon bem fininho e frite também, adicione os flocos de malagueta. Numa taça coloque o açúcar, o café e junte a água a ferver, mexa para dissolver bem. Vaze no tacho e adicione o vinagre, e o xarope de ácer, e em lume médio deixe cozer durante uma hora.

Quando a geleia estiver pronta, grelhe os hambúrgueres. Reserve. Aqueça o pão, desta vez usei tortilhas, que cortei do mesmo tamanho da carne. Barre o pão com mostarda, coloque a carne em cima. Depois coloque folhas verdes a gosto, pickles, novamente um disco de tortilha e por fim um ovo estrelado. Coloque em cima a geleia de bacon e delicie-se com este almoço.

Bom Apetite.

 

 

 

 

 

 

 

 

Arroz de Tamboril

Arroz de Tamboril

Amanteigados de Amêndoa

Amanteigados de Amêndoa