Mini Fritattas de Talos de Espargos

Mini Fritattas de Talos de Espargos

Gostam de fritattas? É uma especialidade Italiana, muito parecida com as nossas omeletas ou mesmo com as tortilhas. No entanto as fritattas são mais macias, não tão esponjosas. Cá em casa são a receita ideal para “limpar frigoríficos”. Muito adequadas, em brunchs, lanches e picnics, que com este tempo já nos apetecem fazer.

Hoje tinha alguns talos de espargos, aqueles que normalmente não usamos e descartamos para usar em caldos. Mas estes por serem bem tenros não eram tão duros assim, e resolvi usá-los numa fritatta. Fiz em formato mini, em formas de muffins e ficaram bonitas e deliciosas.

 

Espero que gostem.

 

Mini Fritattas de Espargos

 

Ingredientes:

 

½ chávena de talos dos espargos cortados bem fininhos

1 cebola roxa

1 c. de sopa de azeite

2 tiras de pimento amarelo ou encarnado

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Noz moscada q.b.

Salsa

6 ovos

½ chávena de natas

 

Preparação:

Numa frigideira, refogue a cebola, o pimento e os talos dos espargos, até a cebola estar bem macia e translucida. Deixe arrefecer.

Bata os ovos com as natas, tempere com sal, pimenta e noz moscada, envolva. Junte a salsa picada. Junte a mistura da cebola aos ovos, envolva bem.

Encha as formas dos muffins, que devem estar untadas e enfarinhadas, salpique com o queijo parmesão, coloque duas ou três rodelinhas de espargos.

Leve ao forno pré aquecido a 200º, durante 15 minutos.

Deixe arrefecer um pouco, desenforme.

Sirva como entrada, ou para lanches.

 

Bom Apetite.

 

 

 

Queques de Chocolate e Laranja

Queques de Chocolate e Laranja

Gelatina de Laranja, na Casca

Gelatina de Laranja, na Casca