Folhado de Brie com Compota de Pimento Encarnado

Folhado de Brie com Compota de Pimento Encarnado

Os folhados de queijo, são uma excelente opção para qualquer entrada. São fáceis de preparar, podem usar vários tipos de queijo e também vários tipos de compotas. Doces ou salgadas.

Massa folhada, queijo e compota, e não consigo pensar em nada melhor. A isto junte-lhe umas sementes ou um fio de mel, e tem uma entrada dos deuses.

Normalmente esta entrada é feita com compota doce, mas eu gosto mais com compotas picantes. A de pimento é das minhas preferidas. O picante, com o queijo derretido combinam bem e acaba por ser diferente das entradas habituais.

Tenha em atenção o seguinte: Este tipo de entrada fica tanto melhor, quanto a sua confecção for feita o mais perto possível da hora de servir.

Por isso pode montar o folhado, deixá-lo no frigorifico e enquanto recebe os amigos ou acaba o almoço ponha o folhado a assar.

Espero que gostem.

Folhado de Brie com Geleia de Pimento_I 1.jpg

 

Folhado de Brie com Compota de Pimento

 

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada rectangular

1 triangulo de queijo brie, +/- 200 grs

compota de pimento, veja a receita aqui. Ou outra a gosto

1 ovo

sementes de nigella ou de sésamo q.b.

 

Preparação:

Abra a folha de massa folhada, vire para si a parte mais estreita. No centro pincele generosamente com compota, deixando um espaço livre nos topos, mais ou menos dois dedos. Disponha por cima o queijo partido em fatias.

Com uma faca, corte a massa, das laterais para o meio, em tiras do mesmo tamanho. Entrance sobre o queijo de modo a fazer uma trança.

Pincele com ovo batido. Salpique com as sementes.

Leve ao forno pré aquecido a 200º, durante 30 minutos.

Sirva morno.

 

Bom Apetite.

 

 

Pães de Leite, os Melhores do Mundo

Pães de Leite, os Melhores do Mundo

Bolo de Dióspiros Moles, com Amêndoas

Bolo de Dióspiros Moles, com Amêndoas