Pequeno Almoço -Barquinhos de Batata Doce e Iogurte Grego
Se há refeição de que gosto é o Pequeno Almoço. Gosto deles caprichados, demorados e saborosos. Se possível tomá-lo na rua, no jardim, pois em Lisboa não tinha essa oportunidade.
Enquanto o tomo gosto de ver as notícias on-line, durante a semana. E ao sábado não dispenso começa-lo com o jornal em papel. Foram hábitos que ficaram da minha vida profissional, logo pela manhã bem cedo bebia uma chávena de café com um pastel de nata e lia os jornais, que chegavam bastante cedo á Agência. Já comi pasteis de nata por esta vida e por mais duas ou três.
E por isso, hoje tenho mais cuidado. Alguns seguidores dizem-me que o pequeno almoço é a refeição mais difícil para comer bem e rápido, pois o dia a dia não se compadece, com a falta de tempo, da correria em que sempre andamos.
Assim trago-vos mais uma receita para um pequeno almoço saboroso, rápido e nutritivo. Mas atenção, não o comam todos os dias, pois a batata doce, é isso mesmo, doce.
Espero que gostem.
Pequeno Almoço Barquinhos de Batata Doce e Iogurte
Ingredientes para 2 pessoas
2 batatas doces pequenas
4 c. de sopa de iogurte grego natural
Mel q.b.
Canela q.b.
Frutos secos a gosto
Preparação:
Comece por lavar bem as batatas, embrulhe-as em papel de alumínio e asse-as no forno a 200º durante 40 minutos. Verifique se estão devidamente assadas. Pode fazer esta operação de véspera.
Retire a pele e corte as batatas ao meio no sentido longitudinal, mas não as despegue. Encha-as com o iogurte, regue com o mel e canela. Polvilhe com frutos secos a gosto.
Bom Apetite.