Folhados com Nutella

Folhados com Nutella

No dia 5 de fevereiro, os amantes de doces têm um motivo especial para comemorar: É o Dia da Nutella ! Esse creme irresistível de avelãs e cacau que conquistou o mundo com a sua textura cremosa e sabor inconfundível, tornando-se um verdadeiro clássico para acompanhar pães, frutas, sobremesas e, claro, massas crocantes.

A história deste creme começa em Itália, nos anos 40 do século XX.  Durante a Segunda Guerra Mundial, o cacau era um ingrediente escasso, e o pasteleiro Pietro Ferrero teve a ideia brilhante de criar um creme à base de avelãs, que eram abundantes na região do Piemonte. Assim nasceu a primeira versão do que viria a ser a Nutella, inicialmente chamada de "Pasta Gianduja". Em 1964, a receita foi aprimorada e rebatizada, dando origem ao creme que conhecemos e amamos hoje.

Se a Nutella já é deliciosa por si só, imagine combiná-la com uma massa crocante e amanteigada! Os folhados de Nutella são uma sobremesa simples, mas irresistível. Uma massa folhada, leve e dourada, cria um contraste perfeito com o recheio cremoso e cheio de sabor. Seja em formato de trouxinhas, croissants ou até mesmo em rolinhos, esta combinação é um sucesso garantido em qualquer ocasião.

Espero que gostem.

 

Folhados com Nutella

Ingredientes:

2 placas de massa folhada retangulares

Nutella q.b.

1 ovo

Açúcar em pó, para polvilhar

 

Preparação:

Abra uma primeira placa de massa folhada e cubra com a segunda ficando sobrepostas.

Faça oito retângulos. Pegue num retângulo, disponha Nutella, que deve estar firme, nas 2 laterais mais estreitas.

Comece a enrolar de ambos os lados, de fora para dentro, até ambos se encontrarem. Repita o processo para os outros retângulos. Pincele com o ovo previamente batido.

Coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré aquecido a 180º, durante 35 minutos.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar em pó.

Sirva mornos e delicie-se.

Bom Apetite.

Sopa de Couve-Flor

Sopa de Couve-Flor