Gelado de Framboesas e Queijo Mascarpone

Gelado de Framboesas e Queijo Mascarpone

Sou fã da comida Italiana, quem me segue sabe isso. Gosto das pastas, das antipastas, dos doces. Mas o que eu gosto mesmo, como qualquer Italiano são dos gelados. Os Italianos, entram nas gelatarias a qualquer hora. Logo pela manhã pedem o seu cone e vão para o trabalho, com o seu gelado na mão, como os Americanos levam o seu café. A primeira vez que fui a Itália, fiquei maravilhada com a variedade e a qualidade das gelatarias. Em Portugal ainda eram um embrião. Poucos locais onde se vendiam gelados á séria, poucas esplanadas.

Hoje já não é assim, e ainda bem. Mas penso sempre que os Italianos são uns sortudos por terem sempre á mão, de verão e de inverno uma das minhas sobremesas preferidas. Os gelados.

Aprendi também a fazê-los. Os mais pecaminosos e os mais saudáveis, os que precisam de máquina e outros mais simples e fáceis de fazer, e assim vou-me deliciando conforme a ocasião.

Hoje resolvi fazer um gelado de framboesa, com um ingrediente não muito usual por cá, mas muito usado em Itália, o queijo mascarpone.

Espero que gostem.

Gelado de Framboesas com Queijo Mascarpone

Ingredientes:

500 gr de framboesas congeladas

250 gr de queijo mascarpone

100 gr de açúcar de pasteleiro

½ limão, só sumo

Preparação:

Numa Bimby ou em outro processador, coloque todos os ingredientes e bata bem até ter um creme bem homogéneo.

Leve ao frio durante pelo menos 6 horas. Na hora de servir, retire da caixa, coloque outra vez na Bimby e bata novamente.

Sirva decorado com uma folhinha de hortelã.

Bom Apetite.

Dica: Para fazer açúcar de pasteleiro, basta pulverizar o açúcar, numa Bimby

 

 

 

Folhado de Borrego, com as sobras da Páscoa

Folhado de Borrego, com as sobras da Páscoa

Snickerdoodles, Biscoitos com Canela

Snickerdoodles, Biscoitos com Canela