Pão Torrado com Tomate Cherry Assados e Ovo

Pão Torrado com Tomate Cherry Assados e Ovo

Todos sabemos que o pequeno almoço é uma das refeições com importância vital para a nossa saúde e para nos dar energia e vitalidade.

No entanto muitos de nós ainda passamos esta refeição, a comer mal, rápido e pouco. Confesso que na minha vida activa, também tinha este problema e o pequeno almoço era quase sempre o mesmo.

Depois de ter lançado o meu E-Book de pequenos almoços, muitos seguidores me perguntaram, como é que eu tenho imaginação, tempo e disposição para fazer dos pequenos almoços uma refeição quase completa.

Acreditem que não é preciso muito tempo, pois quase todas as receitas podem ser feitas na totalidade, ou parcialmente, de véspera, como esta, em que pode assar os tomates no dia anterior.

Espero com esta receita ajudar.

Espero que gostem.

Pão Torrado com Tomate Cherry e Ovo_B 2.jpg

Pão Torrado com Cherries Assados e Ovo

Ingredientes:

1 chávena de tomate cherry

1 fatia de pão escuro

1 ovo

sal q.b.

pimenta q.b.

azeite q.b.

1+1 dente de alho

 

Preparação:

Lave os tomates, coloque-os num tabuleiro, regue-os com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e junte um dente de alho bem picado.

Leve-os ao forno pré aquecido a 180º durante 25 a 30 minutos, até os tomates estarem bem assados e murchos. Deixe arrefecer.

Torre o pão, pincele-o com o molho dos tomates, ou pincele com azeite e depois esfregue-o com um dente de alho. Estrele o ovo, numa frigideira antiaderente, de preferência sem gordura.

Em cima do pão coloque os tomates e depois coloque em cima o ovo. Tempere-o com sal e pimenta e sirva.

 

Bom apetite.

 

 

Galo com Nozes

Galo com Nozes

 Tostas de Massa Folhada com ‘Harissa e Queijo

Tostas de Massa Folhada com ‘Harissa e Queijo