Tábua de Legumes

Tábua de Legumes

Tábuas de queijos, enchidos ou de legumes, é uma forma apelativa de ter entradas diversificadas e saborosas. Em dias de festa e não só, a minha mesa tem sempre uma tábua de queijos ou de enchidos ou mistos e também gosto de ter uma de fruta a acabar a refeição.

há regras para as fazer e vários passos que é preciso seguir.

Hoje vamos tratar de uma tábua de legumes. Cada vez mais usadas devido ao aumento de vegetarianos e vegans que há em cada família.

Para fazer uma tábua, seja ela do que for é necessário, primeiro decidir qual o tipo de tábua vamos escolher. Madeira, vidro, ardósia, etc., etc., pessoalmente gosto de usar as de madeira.

Depois vamos ter de ver o tamanho e formato da tábua em função do número de convidados, ou eventualmente se precisamos mais do que uma. Neste caso, utilize uma comprida e uma redonda.

Escolher os legumes e a quantidade, é também importante. Precisamos de ter legumes com várias texturas e com sabores mais fortes e mais doces. A cor, também é importante e apelativa.

Qualquer tábua tem sempre um patê, um molho, ou uma compota. Tudo isto vai bem com queijos e enchidos. No caso dos legumes faça um molho mais fresco, como o tzatziki, um hummus ou um simples molho de iogurte com hortelã.

O corte também é importante. Em pequenas quantidades para poder tirar com as mãos, mas também com cortes variados: Uns em palitos, outros ás rodelas, em cubos, etc.,etc.,

Por fim, mas não menos importante, a decoração. Gosto de tábuas cheias, não gosto de ver bocados de tábua e por isso as minhas tábuas ficam sempre bem generosas. Depois é colocar ervas aromáticas a gosto.

Agora faça uma e disfrute deste tempo quente propicio ás refeições no jardim, na varanda ou mesmo na praia.

Espero que gostem.

 

Bom apetite.

 

Smoothie de Pepino, Meloa e Hortelã

Smoothie de Pepino, Meloa e Hortelã

Tomate Cherry com Pão no Forno

Tomate Cherry com Pão no Forno