Folhados Mistos

Folhados Mistos

Lanches, ou merendas. Ao longo da história humana, a quantidade, o conteúdo e até o nome, das refeições variaram. Mas desde sempre que alimentos leves eram consumidos entre refeições. Normalmente fruta, sobras, pão ou doces.

Gosto de lanches, daqueles que podemos escolher entre o doce e o salgado. E hoje resolvi fazer uns folhados mistos de queijo e presunto, bem barrados com mostarda da @Koro. Se a quiser comprar, não perca o desconto dado com o meu código HORTAPAKORO.

Depois é só levá-los ao forno bem embrulhados em massa folhada. E se a quiserem bem folhada e alta como estes meus folhados, vão ver a receita. As minhas receitas estão sempre no blog.

Link aqui na BIO.

 

Espero que gostem.

Folhados Mistos

 

Ingredientes:

1 placa de massa folhada rectangular

Mostarda q.b., usei da koro

4 fatias de queijo flamengo

4 fatias de presunto

1 ovo

 

Preparação:

Estenda a massa numa bancada enfarinhada. Com um rolo estique a massa. Dobre-a ao meio. Volte a esticar a massa até ficar do tamanho inicial. Volte a dobrar e repita a operação, mais uma vez.

Corte a massa em quatro retângulos.

Numa ponta do rectângulo, coloque uma colher de chá de mostarda, alise. Coloque em cima uma fatia de queijo dobrada ao meio e em cima a fatia de presunto, também ela dobrada. Vire a massa para tapar os ingredientes e com um garfo sele os dois lados do rectângulo, fazendo o formato de almofada. Deixe o lado mais comprido só colado com os dedos e não com o garfo.

Pincele com ovo.

Leve ao forno pré aquecido a 200º, durante 30 minutos.

 

Bom Apetite.

Waffles de Leitelho com Gamboas Estufadas

Waffles de Leitelho com Gamboas Estufadas

Gelado de Noz

Gelado de Noz