Gelado de Limão e Manjericão

Gelado de Limão e Manjericão

São irresistíveis, e eu só os faço por causa do calor. Ou não. No inverno também gosto deles. Os gelados são deliciosos, cremosos e refrescantes. Podemos fazê-los com fruta, mais irresistíveis com chocolate, natas e frutos secos e também podemos fazê-los com ingredientes improváveis. No blog encontra de lavanda, de ervilha, de abacate e agora vai encontrar um gelado de limão e manjericão.

Erva aromática, chamada de erva- rainha, bem nossa conhecida, principalmente na confecção de receitas italianas. Mas já os egípcios, gregos, romanos e hindus a conheciam e era venerada por todos eles. Originária da Índia, tem um aroma e um sabor inconfundíveis. E este gelado é bem a prova disso.

Espero que gostem.

Gelado de Limão e Manjericão

Ingredientes:

1 limão

1 lata de leite condensado tradicional

15 folhas de manjericão

½ chávena de água

300 gr de leite evaporado

Preparação:

Comece por, de véspera, congelar em cuvetes o leite evaporado. Num tacho coloque a água, a raspa e sumo do limão e as folhas do manjericão previamente lavadas. Deixe a água ferver, desligue o fogão. Deixe arrefecer.

Numa Bimby ou noutro processador de alimentos, junte o leite evaporado, o leite condensado e o líquido do manjericão. Triture tudo muito bem.

Coloque numa caixa e leve ao frio pelo menos 6 horas. Mas o ideal é ficar durante a noite.

Sirva decorado com raminhos de manjericão.

Bom Apetite.

 

 

Salada Fria de Salmão e Abacate

Salada Fria de Salmão e Abacate

Tábua de Fruta

Tábua de Fruta