Blondies

Blondies

Brownie, famoso bolo americano, castanho, cheio de chocolate negro, conquistou todo o Mundo.

Reza a lenda, como em quase todas as receitas, que a cozinheira estava a fazer um bolo de chocolate e esqueceu-se de colocar o fermento. Depois de cozido viu que o bolo não tinha crescido e resolveu corta-lo aos quadrados, e foi um sucesso.

Mas há também os blondies, cheios de chocolate branco, louraços como o nome indica. Têm a mesma textura dos brownies e parece que até foram os originais, pois os brownies na época, eram feitos com melaço. Depois no início do século XX, os americanos começaram a fazer a mesma receita, mas com chocolate preto.

Hoje vou fazer blondies, mas se quiser fazer a receita dos brownies, pode ver aqui.

Blondies

Ingredientes:

200 gr de chocolate branco para culinária

150 gr de manteiga sem sal

3 ovos

175 gr de açúcar mascavado

1 colher de chá de essência de baunilha

200 gr de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

175 gr de arandos

1 c. de café de sal

1 c. de chá de bicarbonato de sódio

Preparação:

Derreta a manteiga suavemente, coloque o açúcar numa tigela e despeje a manteiga derretida e mexa. Junte o sal, a baunilha e mexa novamente. Junte 3 ovos previamente batidos e envolva bem. À farinha peneirada, junte o fermento e o bicarbonato, assim como os arandos, e envolva bem na massa. Rale metade do chocolate e a outra parte corte em pedaços pequenos, ou em lascas, junte o chocolate branco à massa e envolva bem para ficar tudo bem ligado.

Unte um tabuleiro quadrado com manteiga, forre-o com papel vegetal e torne a untar ligeiramente. Coloque a massa e leve ao forno a 180º durante 30 minutos, mas confira sempre com o palito.

Deixe arrefecer no tabuleiro, desenforme, corte aos quadrados e sirva.

Bom Apetite.

Dica: Se não tiver arandos use passas, ou então as nozes que também fazem parte da receita original deste tipo de bolos.

 

Bolo de Laranja com Lágrimas de Chocolate Negro

Bolo de Laranja com Lágrimas de Chocolate Negro

Arroz Aromatizado com Especiarias

Arroz Aromatizado com Especiarias