Salada Caprese com Pepino

Salada Caprese com Pepino

Salada Caprese, uma salada bem Italiana, da cidade de Capri. Uma salada com as cores de Itália e parece que foi inventada por um pedreiro que nos pós-guerra queria homenagear o seu País e fez uma salada com as cores da bandeira Italiana. Outra versão é que o Rei Farouk de visita a Itália, terá pedido um lanche simples, mas saboroso e foi-lhe servido uma salada Caprese. Ele gostou do sabor e da simplicidade e desde aí terá sido servida no Hotel onde estava hospedado passando a fazer parte do cardápio, tornando-se um sucesso.

O que é facto é que muitas das vezes menos é mais e esta salada é bem o exemplo disso. Tomate, mozzarella e manjericão e está uma salada feita.

Mas se ao nosso pastel de bacalhau, juntaram queijo da serra, porque não juntar pepino á salada Caprese. Os italianos que me desculpem, mas ficou óptima e sem desvirtuar a salada e muito menos a bandeira.

 

Espero que gostem.

 

 

Salada Caprese com pepino

 

Ingredientes:

1 pepino

2 tomates de cacho

1 embalagem de queijo mozzarella

azeite q.b.

pimenta q.b.

flor de sal q.b.

hastes de manjericão

 

Preparação:

Lave os tomates e o pepino, descasque o pepino e corte-o em rodelas bem finas, uma mandolina ajuda. Corte também os tomates ás rodelas finas. Depois corte o queijo também ás rodelas e monte a salada, a gosto.

Tempere com a flor de sal e a pimenta, o azeite e decore com folhas de manjericão.

 

Bom Apetite.

 

Eton Mess de Amoras Silvestres

Eton Mess de Amoras Silvestres

Panzanella de Camarão

Panzanella de Camarão