Bolachas de Páscoa com Arandos

Bolachas de Páscoa com Arandos

Bolachas ou biscoitos, a tentação de muitos. A tentação vem de longe, desde o Egipto. Os Egípcios depois de terem descoberto o trigo, começaram a fazer pão, depois aprenderam a coze-lo e a partir daí a testaram várias formas de utilizar o trigo moído e chegaram aos primeiros biscoitos da História.

Começaram a fazer biscoitos com formas de animais e humanos e ofereciam aos Deuses.

Muito mais tarde chegam a França e os franceses começam a fabrica-los de uma forma mais criativa e nutritiva. Hoje são de todos os formatos, com vários ingredientes, doces e salgados, para gáudio dos mais gulosos.

Trago-vos umas bolachas de Páscoa, com um sabor parecido á dos folares, mas com a consistência de bolacha, recheadas com arandos.

Espero que gostem.

Bolachas com Arandos

Ingredientes:

100 gr de manteiga sem sal, amolecida

75 gr de açúcar branco

açúcar para polvilhar q.b.

1 ovo

raspa de 1 laranja

200 gr de farinha de trigo sem fermento

50 gr de arandos

2 c. de sopa de leite

1 c. de café de sal

1 c. de chá de canela em pó

1 c. de chá de extracto de baunilha

Bolachas de Páscoa_1.jpg

 

Preparação:

Numa batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar bem batido e fofo. Depois adicione a gema e as raspas da laranja, o sal e a baunilha, o leite e bata novamente.

Peneire a farinha com a canela, adicione á batedeira e bata bem durante 3 a 5 minutos. Adicione os arandos e envolva. Embrulhe a massa em pelicula aderente e leve ao frigorifico durante meia hora.

Numa bancada enfarinhada estique a massa com o rolo. Corte as bolachas com um cortador com o formato de que mais gostar. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve ao forno pré aquecido a 180º durante 8 minutos. Retire, pincele as bolachas com a clara levemente batida e polvilhe com açúcar.

Leve novamente ao forno por mais 5 minutos, até as bolachas dourarem.

Retire as bolachas do forno e com uma espátula coloque-as sobre uma grade para arrefecerem completamente.

Bom Apetite.

 

 

 

Granola Salgada

Granola Salgada

Mini Pães de Ló Húmido com Cacau

Mini Pães de Ló Húmido com Cacau