Ovos Cozidos em molho de Tomate no Forno

Ovos Cozidos em molho de Tomate no Forno

Hoje é o dia sem carne, e sem peixe cá em casa. Vai ser o dia dos ovos. Mas não uns ovos quaisquer. Ovos com tomate. Faço esta receita muitas vezes no verão, quando os tomates são frescos e sumarentos. Mas no inverno troco um pouco, pois já não temos tomates, a sua época já acabou. Então uso molho de tomate já feito, por mim, que faço no verão e congelo. Ou de compra, mas neste caso sou exigente com o que compro.  O molho de tomate da Koro, resolve todas as minhas preocupações. Esta receita em vez de ser feita só no tacho, vai ao forno com os ovos e o queijo. Imagina?

Pode fazer esta receita para um brunch, se gostar de os fazer ao domingo, ou para uma refeição. Mas nunca se esqueça, que precisa sempre de um bom pão torrado para acompanhar estes ovos.

Espero que gostem.

 

Ovos Cozidos em Molho de Tomate no Forno

 

Ingredientes:

2 ovos por pessoa, usei 6

2 chávenas de molho de tomate, usei Koro

1 c. de sopa de azeite

1 cebola grande

Orégãos q.b.

½ c. de café de pimenta de caiena

1 c. de chá de açúcar

Sal q.b.

½ chávena de queijo parmesão ralado

Fatias de pão

Preparação:

Num tacho coloque o azeite com a cebola picada, deixe alourar. Junte o molho de tomate, os orégãos, sal, a pimenta e o açúcar. Deixe apurar 10 minutos.

Coloque o molho num recipiente de ir ao forno e á mesa. Abra os ovos e coloque-os no molho de tomate. Salpique com o queijo. Leve ao forno pré aquecido a 200º durante 15 minutos. Mas deixe ficar tostado.

Sirva com pão torrado e se gostar com batata doce ou batatas fritas.

 

Bom Apetite.

 

Caracóis de Brioche

Caracóis de Brioche

Pasticcini,  Biscoitos de Amêndoa e Limão

Pasticcini, Biscoitos de Amêndoa e Limão