Queijo Chévre Panado com Doce de Framboesa e Romã
O meu “guilty pleasure” é o queijo, já todos sabem. Se acompanhado com um bom doce ainda melhor.
Já os Gregos e os Romanos gostavam de queijo e quando se descobriu que a fruta e os legumes confecionados com açúcar se conservavam, também passaram a ser muito consumidos. Pois com a conservação dos alimentos desde há muito tempo, as pessoas puderam ter as frutas e os legumes o ano inteiro.
Com os tempos chegou-se à pasteurização e assim à conservação da fruta, de uma forma industrial. A @stdalfourusa conserva-a sem adição de açúcar e faz isso muito bem!
Ora nesta entrada juntei duas coisas boas, queijo panado e doce sem açúcar. Uma mistura ganhadora, pelo menos cá em casa. Espero que na sua também.
Só lhe quero dar mais um truque para que consiga fazer um queijo panado de “chef”: compre um queijo de boa qualidade e o doce também, como os da @stdalfourusa. Depois na hora de panar, passe sempre primeiro o queijo por claras ligeiramente batidas, só depois siga os outros passos.
Espero que gostem.
Queijo de Cabra Panado com Doce de Framboesa e Romã
Ingredientes:
Um queijo de cabra “chévre”, que dê para 6 porções
3 ovos
Pão ralado q.b.
Doce St.Dalfour de Framboesas e Romã
Rúcula
Bagos de romã
Vinagre balsâmico
Preparação:
Numa taça coloque 2 claras e bata até estarem ligeiramente espumosas. Noutra as duas gemas e o ovo inteiro, e bata. Num prato coloque o pão ralado e comece a montagem para panar o queijo.
Corte o queijo em rodelas de mais ou menos 2 cms de espessura.
1º passe o queijo pelas claras
2º depois passe pelo pão ralado
3º passe o queijo pelas gemas
4º passe novamente pelo pão ralado
Leve a fritar em óleo quente, não deixe alourar demasiado.
Retire e escorra em papel absorvente.
Doce St.Dalfour de Framboesas e Romã, com rúcula salpicada de vinagre balsâmico e com bagos de romã a decorar o seu prato.
Bom Apetite.